fancygens.com
quarta-feira, 30 de abril de 2008
sábado, 26 de abril de 2008
Criptografia: a ciência da escrita secreta
Publicada por Inspector da PJ à(s) 15:44 1 comentários
Etiquetas: curiosidade
terça-feira, 22 de abril de 2008
Calão dos Gatunos!
«Em 1897, dava-se início à Galeria de Criminosos Célebres em Portugal, "Historia da Criminologia Contemporanea", tendo como directores científicos os drs Francisco Ferraz de Macedo e José Joyce.»
Publicada por Inspector da PJ à(s) 10:45 0 comentários
Etiquetas: curiosidade
domingo, 20 de abril de 2008
Autópsia
Publicada por Inspector da PJ à(s) 11:20 0 comentários
Etiquetas: crime
sábado, 12 de abril de 2008
JOGO
http://www.minijuegos.com/juegos/jugar.php?id=2869
Diversão garantida! =)
Publicada por Inspector da PJ à(s) 11:11 0 comentários
Etiquetas: passatempo
sexta-feira, 11 de abril de 2008
A Cena do Crime
A verdade é que a cena do crime pode parecer pouco importante, porém está recheada de vestígios que ligam o criminoso ao crime. É muito importante que essas pistas não sejam destruídas, contaminadas ou perdidas – a incorreta execução desses procedimentos pode colocar em risco a resolução do caso.
A primeira acção é isolar a área da cena do crime – mesmo sendo um quarto pequeno ou uma rua inteira. Todas os vestígios encontrados devem ser preservados e fotografados. Também é importante reduzir o número de pessoas com acesso à cena do crime (inclusive dos inspectores e peritos), pois podem introduzir materiais que podem confundir os investigadores. Para controlar o fluxo de pessoas, deve ser feito um registo de entrada e saída no local.
Depois, os oficiais determinam se o lugar é uma cena de crime primária ou secundária, ou seja, se o crime aconteceu no local ou se foi apenas um lugar de passagem do criminoso. Eles tentam também estabelecer os pontos de entrada e saída dos suspeitos.
Publicada por Inspector da PJ à(s) 10:51 1 comentários
Etiquetas: crime
terça-feira, 8 de abril de 2008
A mente criminosa
Qualquer técnica de investigação envolve reflexão, o que é bem diferente da recolha de vestígios no local do crime.
Cabe também ao investigador tentar traçar o perfil do criminoso para perceber o que o levou a cometer o crime e, assim, prever a sua actuação futura. É, então muito importante a recolha de vestígios, mas também uma investigação do passado do criminoso. Possíveis doenças, fobias ou traumas.
Publicada por Inspector da PJ à(s) 11:03 0 comentários