- Há quem não goste nada e queira acabar com a exposição… mas também há quem aprove a iniciativa e peça mais, mais e mais!!!
O balanço é, então, positivo, pois esta primeira etapa do trabalho já deu que falar entre professores e alunos! =)
trabalho de dísciplina de Área Projecto cujo tema é "Mente do Homicida"...
Publicada por Inspector da PJ à(s) 21:36 2 comentários
Etiquetas: exposição
Publicada por Inspector da PJ à(s) 21:45 5 comentários
Etiquetas: exposição
- A Polícia de Segurança Pública (PSP) é uma força de segurança com a natureza de serviço público dotado de autonomia administrativa, que tem por funções defender a legalidade democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos, nos termos do disposto na Constituição e na lei.
Para os mais novos...
Para os mais velhos...
E para aqueles ainda mais crescidos...
Em caso de assalto no carro...
Publicada por Inspector da PJ à(s) 10:43 1 comentários
Etiquetas: crime
- Foram encontradas 5 pistas em locais de crimes diferentes.
- Luis deixou uma pista no parque.
- O psicopata que deixou pêlos no local do crime tem uma moto Honda 1100 cc.
- Paulo não deixou sangue no local do crime, nem consta que tenha sido preso em Setúbal.
- O bar em que foi encontrado uma pista fica em Mirandela.
- João deixou esperma no local do crime.
- A potência da mota do João é um pouco maior que a potência da mota do assassino que deixou impressões digitais no local do crime.
- A pele encontrada na unha de uma das vítimas não era do assassino que tem uma Ducati 916 cc. Esta pista foi encontrada em Braga também num local público, como a encontrada em
Setúbal (em que o assassino tem uma mota Kawasaki 900cc).
- O assassino que tem uma Suzuki 1300 cc cometeu o seu ultimo crime num hotel que não está localizado em Viana do Castelo onde Mário deixou uma pista.
- Numa cidade, o assassinato foi num beco sem saida.
Enviem as vossas respostas... deixem comentários... se acertarem eu confirmo!!
Publicada por Inspector da PJ à(s) 14:29 8 comentários
Etiquetas: passatempo
- A morte de um adepto da Lázio, numa área de serviço, após uma rixa com adeptos da Juventus não foi um pesadelo, tal como aquilo por que está a passar Luigi, o polícia autor do disparo fatal.
- O polícia defende ter sido um acidente. "Não fiz pontaria a ninguém" - disse entre lágrimas. "Estava a 200 metros. Disparei o primeiro tiro para o ar, o segundo saiu enquanto corria. Sei que estou arruinado. Destruí duas famílias, a daquele rapaz e a minha", acrescentou.
- A angústia não o salvou de ser acusado de homicídio, podendo a acusação agravar-se e passar a homicídio voluntário. Uma testemunha disse tê-lo visto disparar "segurando a arma com as duas mãos e de braços esticados". "Não me parece que tenha disparado para o ar", acrescentou. Os colegas confiam na hipótese de a bala ter sofrido um desvio...
O que pensas disto??
Homicídio voluntário ou involuntário?
Dá a tua opinião.... comenta...
Publicada por Inspector da PJ à(s) 23:05 1 comentários
Etiquetas: noticias
Publicada por Inspector da PJ à(s) 21:06 2 comentários
Etiquetas: noticias
- Grande parte da investigação da cena do crime, também chamada criminalística, é baseada na noção de que nada desaparece sem deixar uma pista! Isto é muito importante, principalmente, no caso de crimes violentos. O assassino pode-se livrar do corpo da vítima e limpar as manchas de sangue, mas, sem alguns produtos químicos de limpeza pesada, haverão sempre alguns vestígios. Minúsculas partículas de sangue prendem-se às superfícies que foram atingidas há anos, sem que ninguém jamais saiba que estavam ali...
- O luminol é um produto que revela estes vestígios devido a uma reacção química que ocorre ao nível microscópico entre as partículas de hemoglobina (glóbulos vermelhos. As moléculas quebram-se e os átomos voltar a organizar-se para formar diferentes moléculas. Nesta reacção em particular, os reagentes (moléculas originais) têm mais energia que os produtos de reacção (moléculas resultantes). Este processo, geralmente conhecido como quimiluminescência , é o mesmo fenómeno que faz com que os bastões luminosos brilhem.
Publicada por Inspector da PJ à(s) 23:06 1 comentários
Etiquetas: crime
- Segundo a acusação, Maria das Dores terá prometido pagar 150 mil euros aos alegados autores materiais do homicídio do empresário ligado à horticultura.
- Os três alegados homicidas vão sentar-se no banco dos réus da 6ª Vara do Tribunal da Boa- Hora, a partir das 09:30.
Diário Digital / Lusa
13-11-2007 16:57:45
É impressionante o que as pessoas são capazes de fazer por dinheiro! Tanto a mulher como os cúmplices apenas quiseram saber da herança... Graças à policia portuguesa (PJ) fez-se justiça e estes criminosos vão pagar pelo que fizeram!!!
Publicada por Inspector da PJ à(s) 13:46 3 comentários
Etiquetas: noticias
Tem cuidado com o que fazes, porque eu ando por ai... ;)
Publicada por Inspector da PJ à(s) 21:44 2 comentários
Etiquetas: crime